Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

12
Mar 11

A crise financeira mundial trouxe consigo, um número recorde de multimilionários, segundo a revista americana Forbes que, todos os anos compila uma lista dos mais ricos do Mundo. Estes são, em boa verdade, aqueles que governam o Mundo e ditam as leis do mercado, da concorrência e do trabalho. É curioso verificar que, em tempos de severa crise económica, os mais ricos aumentam de número, assim como as suas fortunas, em contraponto, com o aumento de pobres e da pobreza a nível global. Interessante, mas este Mundo de contrastes, cada vez mais acentuados, está definitivamente em contra-mão.

Os países BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) produziram metade dos novos nomes que, entraram na lista em 2011. Um em cada quatro bilionários é proveniente destes países. Há cinco anos, a proporção era de um em cada dez bilionários.

O Banco Mundial publicou alguns dados relativos ao aumento da pobreza no mundo, no passado mês de Fevereiro, onde se pode ler que, por causa do aumento de preços dos alimentos verificado no último semestre, os novos pobres são 44 milhões de pessoas que, vivem abaixo da linha da pobreza. Mais de um bilhão de pessoas vive com menos de 1 dólar e 25 centavos por dia.

A maioria dos pobres concentra-se, nos chamados países do quarto mundo, onde as pessoas não contam, nem para as estatísticas. O Homem não poderá aceitar que, existam tantos milhões de seres humanos, a viver em condições de pura miséria e sem qualquer dignidade. Se nada for feito urgentemente, para reverter esta situação, a humanidade continuará a cometer um crime contra ela própria.

publicado por franciscofonseca às 11:07
sinto-me:

8 comentários:
Parabéns pela iniciativa. Encontrei seu link no Ocioso, é impressionante como outros temas inúteis recebem tantos comentário e um assunto de extrema importância é ignorado. Infelizmente, essa situação só vai se reveter quando o sistema economico capitalista for reformulado, além disso enquanto as pessoas forem individualista o mundo continuará na miséria.
Pedro a 15 de Março de 2011 às 17:57

De fato, assuntos de verdadeira relevância são mesmo pouco visitados e comentados, e o mais impressionante é que garimpando no Ocioso você, às vezes, encontra algo útil.
Parabéns pelo post, e parabéns ao Ocioso, que, às vezes, acerta na indicação de link.
Anónimo a 15 de Março de 2011 às 19:32

Obrigado pelo seu comentário. Espero que a gerência do Ocioso veja...

Não é de fato ignorado, é que os reacionários de direita só esperam essas postagens para começarem uma guerra virtual de palavrões e outras ofensas. Ruim demais dividir o mundo com essas pessoas, que em nome do "bem", cometem tantas atrocidades.
Guilherme Costa a 15 de Março de 2011 às 19:40


Olá Guilherme
Obrigado pelo teu comentário. Não podia estar mais de acordo contigo.

Olá Pedro
Obrigado pelo teu comentário. Concordo contigo. Um abraço

http://www.youtube.com/watch?v=3LRNWDcojGw

não é a boa intenção solidária daqueles que querem simplesmente ajudar sem saber como que melhora a situação das parcelas mais pobres da população, seja onde for, mas o interesse focado e estruturado do empreendedor capitalista

ocorre que as regiões mais miseráveis do globo são precisamente aquelas onde o capitalismo encontra-se em seus estágios mais primitivos (isso quando ele existe) - geralmente, porém, são países e localidades desgovernados por guerras civis ou tribais ou ainda governados por tiranias avessas ao mercado e qualquer tentativa de modernização é vista como "imperialismo yankee"

os mesmos "bonzinhos cruéis" e "idiotas úteis" que reivindicam a solidariedade alheia, por sinal, são sempre os primeiros a impedir que a prosperidade do capital se instaure nessas fossas humanas, perpetuando assim, ainda que involuntariamente, a causa que esforçam-se para extinguir
cesar a 15 de Março de 2011 às 22:16

Olá Cesar
Obrigado pelo teu comentário. Bom ponto de vista este...

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
15
17
19

20
22
24
26

27
29
31


TIME
Google Analytics

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
TRANSLATE THIS BLOG
Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain
VISITANTES
PARCEIROS
À toa na Net Tedioso: Os melhores links MDig - O maior repositório de risos da rede GeraLinks - Agregador de links LinkLog Colmeia: O melhor dos blogs Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir My Ping in TotalPing.com Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
blogs SAPO