Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

27
Mai 12

Atualmente as maiores oportunidades de negócio, em conjunto com os maiores desafios que enfrentamos, são globais por natureza e, por isso, exigem líderes que sejam igualmente globais. O mundo necessita de verdadeiros líderes globais como construtores e articuladores, de recursos e de talentos ao longo de várias fronteiras políticas e culturais. Mentalidade positiva, empreendedorismo e cidadania são competências essenciais para os líderes globais.

A mentalidade global permite aos líderes relacionarem-se com os indivíduos e com as organizações em múltiplas esferas. O seu espírito empreendedor equipa-os de forma a criar valor através desses mesmos relacionamentos. E a sua noção de cidadania estimula-os a oferecer um contributo positivo às comunidades com as quais se envolvem. O relacionamento, a criação e o contributo constituem as três características por excelência que fazem, um líder global.

Contudo, os verdadeiros líderes globais são definidos não só pelos seus conhecimentos e relacionamentos terrenos, nem pelas oportunidades globais que vislumbram, mas sim pela forma como conseguem contribuir para o desenvolvimento dos contextos múltiplos nos quais operam. Os verdadeiros líderes globais não exploram uma comunidade para beneficiar uma outra. Encontram, ao invés, soluções para se a criação de um valor multidirecional. Não encaram os negócios como um jogo de soma zero, mas como um mecanismo para gerar prosperidade adicional.

Assim, desta forma a globalização tem vindo a trazer benefícios sem precedentes para muitos, mas não para todos. Centenas de milhões escaparam aos efeitos desumanizadores da fome e da pobreza. Mas são também centenas de milhões que continuam presos a estas armadilhas. E a nossa capacidade para construir uma economia global, verdadeiramente sustentável e inclusiva, irá depender de quão bem ajudarmos as novas gerações de líderes a tornarem-se globais.

publicado por franciscofonseca às 21:46
sinto-me:

Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
17
18
19

22
23
25
26

28
30
31


TIME
Google Analytics

mais sobre mim
pesquisar
 
TRANSLATE THIS BLOG
Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain
VISITANTES
PARCEIROS
À toa na Net Tedioso: Os melhores links MDig - O maior repositório de risos da rede GeraLinks - Agregador de links LinkLog Colmeia: O melhor dos blogs Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir My Ping in TotalPing.com Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
blogs SAPO